sábado, 12 de setembro de 2015

A saga da franjinha

Eu tenho a mania de mudar alguma coisa no meu cabelo quando minha autoestima está baixa. O que não quer dizer que toda vez que mudo algo é esse o motivo, mas acontece de eu ficar impulsiva e fazer alguma besteira. Esses últimos dias eu tenho estado com a autoestima tão baixa que nem isso ajudou, pra falar bem a verdade. Pelo contrário, acho que até piorou. Num impulso, peguei a navalha e fui desfiando da maneira que podia. No fim, gostei do resultado. No dia seguinte, nem tanto.

Lá fui eu pegar a navalha de novo e tentar dar um jeito. E gostei. Até o dia seguinte, no qual já a odiava novamente. Eu não sei dizer o que que aconteceu comigo pra minha autoestima ter estado abaixo de zero esses últimos tempos, mas sei que independente do que eu fizesse, não mudava: eu me detestava! Até que na quinta-feira passada cortei de um jeito mais retinho e... nada. A autoestima continuava ruim. Pra piorar, achei que tinha cortado curto demais, e que estava ridícula. Claro que a opinião dazamiga não foi essa - acharam fofo, e franja curta está na moda, pelo que ouvi dizer (?).

Amanheceu sexta-feira. Eu não me sentia mais tão mal. Ao me olhar no espelho, gostei do que vi. Não senti que estava ridícula: só diferente. Não mais bonita, nem feia, nem nada. Só vi na minha frente alguém que eu consegui identificar como eu mesma.

Sempre tive um certo complexo com franja porque tenho que forçar ela a ficar reta. Meu cabelo é, na verdade, meio ondulado, e a maldita da franja nunca ficava certa. Mas acho que vale a pena o esforço quando o retorno é tão grande: ver uma imagem que eu gosto quando passo perto de alguma superfícia espelhada. :)


Vamos ignorar minha cara de quem não sabe o que tá fazendo e a qualidade horrível da imagem, sim?

8 comentários

  1. Ficou linda de franjinha! <3
    Eu, particularmente, adoro franjas!
    Sei lá, vai bem com tudo!

    ResponderExcluir
  2. Você ficou bem de franja, faz anos que eu não uso franja, o meu cabelo é muito oleoso e fica me incomodando aqueles fios ensebados na minha testa.
    Obrigada pela visita!
    Bj
    intergalacticsoul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Maria, confesso que bateu uma inveja do bem aqui agora huehauehauehuaeh
    Ficou mais que diva! ♥

    Eu estou louca pra cortar, mas preciso de mais umas aplicações de henê para o cabelo ficar no lugar!

    Beijos!!

    madessy.com

    ResponderExcluir
  4. Ahh cara ficou tão lindinha essa franjinha em você! Eu nunca gosto do jeito que uso o cabelo até usar de novo hahaha,acho que isso é normal com algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Eu particularmente amei a sua franjinha com essa cor então ficou divina , eu estou em uma fase que estou entre deixar ou retirar a franja ....

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante! Minha auto estima nessa época não tem andado muito boa, pra "melhorar" perdi um bocado de amigos e tenho estado bem solitária
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também sofro com isso, tenho franjinha, minha raiz é lisa, mas o cabelo é ondulado... preciso urgentemente refazer a progressiva, pq olha, é complicado... anda fazendo muito calor, e pra manter o negocio bonitinho é tenso hahahaha, ainda mais o meu cabelo que é grosso,e eu tenho muito cabelo, imagina o trabalho pra arrumar isso todo dia? Mas uso desde criancinha, é minha identidade, então eu passo o que passar mas to com ela!

    http://memoriasdeumaguerreira.blogspot.com.br/2015/11/atualizacao-do-blog-em-2016.html

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda, eu to sofrendo no momento pra deixar a minha crescer =(

    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir